quarta-feira, 25 de maio de 2011

A teoria dos 11

Mais uma quarta feira! Dia de postar uma curiosidade mais descontraída e divertida
 O 11 passou a ser um número inquietante. Podemos  pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma palermice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
Agora começa o interessante.
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº11.
3) O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro voo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham??
E se lembrarem  que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
 Fonte: Publicado por Supertrix em 5 de Outubro de 2007.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

AS ABELHAS NÃO GOSTAM DA GERAÇÃO TAS ON

A Geração tas on está sempre a par de todas as notícias e não é que tivemos conhecimento de uma realidade que nunca nos passaria pela cabeça... Quem diria que as abelhas sofrem cada vez que utilizamos os nossos telemóveis?! É por nossa culpa que as abelhas não conseguem comunicar entre si! É graças a Nós que estas estão a ter dificuldades a produzir mel e a perder capacidade de orientação para regressarem às colmeias!
A explicação científica para este fenómeno justifica que as ondas electromagnéticas transmitidas pelos telemóveis fazem com que as abelhas produzam cada vez em menor escala o mel, reduzam a produção de ovos e deixem de polinizar as plantas.
O consumo desenfreado desta tecnologia está a ter repercussões profundas e é o nosso papel dizer-te que está na hora de deixarmos de utilizar as telecomunicações perto das abelhas porque tal como o génio cientista outrora disse: "se as abelhas desaparecerem, ao homem restarão apenas quatro anos de vida”Albert Einstein.
Também te queríamos dizer que, tal como te anunciamos hoje no facebook, a próxima quarta-feira será o dia dos Jogos tradicionais na nossa escola, organizados pela geração tas on. Relembra o artigo “Jogos online - relembra os jogos de tabuleiro” e neste caso, relembra as brincadeiras da tua infância que não deixaram de existir, tu é que deixaste de brincar. Por isso, aproveita esta oportunidade!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Avós online”



A paixão dos netos pela internet está cada vez mais a influenciar os avós que, por sua vez, interessam-se por descobrir as surpresas que contem esta caixinha mágica que é o computador.
De acordo com informação dada numa Reportagem da TVI24, em Portugal este fenómeno é cada vez mais frequente. No distrito de Santarém há um grupo de idosos absolutamente apaixonados pelas novas tecnologias. Uma professora reformada pretende dominar o computador para jogar com os netos e uma padeira está maravilhada com as mensagens que troca com os colegas de aula através da internet.
Acrescenta ainda um comentário que mostra o espanto vivido por este grupo de idosos: Isto é espectacular! Como é que um homem descobriu uma peça destas?! – comentam.
Enquanto nós jovens damos pouco valor a estas novas tecnologias, que para nós já são “velhas”, pois já fazem parte de nós quase desde nascença, os mais velhos, especialmente os nossos avós, consideram este mundo maravilhoso. É um meio de aproximação com os netos, uma distracção para os idosos que vivem sozinhos, uma forma de se sentirem mais jovens e dentro das tendências, entre muitas outras vantagens.
A terceira idade está a perceber as vantagens deste meio, que abre portas e desenha proximidades, numa faixa etária que muitas vezes parece condenada ao isolamento. O correio electrónico, o blogue, o facebook, passam a integrar o seu dia-a-dia.
A antiga visão familiar em que o avô lê o jornal e os netos estão no computador está cada vez mais distante. Nos dias que correm haverá, em casa, uma disputa entre avós e netos para aceder ao computador.